quinta-feira, 9 de maio de 2013

Escrever, escrever...e ler

Com o meu segundo romance revisto e encaminhado, tenho estado a fazer uma reviravolta no terceiro, «Anjo do Diabo» - título provisório - um livro dedicado a uma grande amiga, Andreia Lima, e à família maravilhosa que tem. As revisões e rescrições não seriam nada sem a ajuda de leitores-beta que nos ajudam diariamente e que têm uma paciência extrema para nós, autores, uns chatos insuportáveis! E neste meu terceiro livrinho, tenho contado com a preciosa ajuda de uma amiga e leitora-beta, Ivonne Zuzarte, que, coitada, me tem aturado todos os dias com devaneios de amor, noites de inspiração, dias menos inspirados, personagens malucas, outras santinhas, outras minimamente aceitáveis e algumas irritantes. Obrigada, Ivonne, por todo o esforço que tens feito nesta batalha diária, porque ninguém disse que aquilo que dá prazer, não dá trabalho.
 
Os autores e os livros deviam ser mais valorizados, porque desengane-se quem pensa que uma boa história é fácil de escrever. Por vezes, vemos as coisas à nossa maneira e é-nos difícil vermos pelos olhos dos outros, pelo que sim, precisamos deles, e sobretudo de pessoas que entendem do assunto! Felizmente, tenho tido a sorte de encontrar sempre as pessoas indicadas para me ajudar, e desde já volto a agradecer à Liliana Novais, Sandra Sousa, Ana Ferreira e Ivonne Zuzarte pelo tempo disponibilizado.
 
Hoje sinto-me bastante feliz, pois terminei mais um capítulo deste romance e fiquei satisfeita com o resultado. Resta-me esperar pelo feedback! E agora, para descontrair, nada melhor do que ler um livro com uma frescura fantástica, inovadora, com uma pitada de sobrenatural e comédia ao mesmo tempo. Ela é uma jovem autora, Soraia Pereira, e «Anjos Negros» é a sua primeira obra. Romance, acção e muito divertimento preenchem esta história que, confesso, estou a gostar muito e aconselho. Quem já leu? :)

3 comentários:

  1. Bom mantra esse :)

    Força nisso!
    -.- o meu nome aparece! Tanto gostas tu de escarrapachar o meu nome aqui lolol

    ResponderEliminar
  2. Ohhhh tão querida!!! Obrigada!! E espero estar sempre aqui Carina, gosto muito do que escreves, sabes disso! :)

    Bjinho e muita força!
    Sandra

    ResponderEliminar

Fotografia

As fotografias são da autoria de Rui Canelas.
Com tecnologia do Blogger.

© Carina Rosa , AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena